Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ó gerador .net WIN, porque me trata tão mal assim!

Estou a pouco tempo envolvido com o gerador .net WIN do Gx 9.0 e estou tomando o maior baile em coisas simples.. como por exemplo .instalar o aplicativo no cliente.

Tenho na minha mesma máquina de desenvolvedor um aplicativo win , chamado pela linha de comando .. que executa uma chamada de um webservice de um servidor remoto.

Na pasta de protótipo , funciona 100% do jeito que eu quero.

Se eu copio o aplicativo(exe, dll e gxcommon.dll) para uma outra pasta qualquer .. dá erro de exceção do .net WINDOWS. E o pior as mensagens de erro são as mais difíceis possível.. vejam ..

Can't find key NAME_SPACE
java.lang.Throwable
em com.genexus.Preferences.getProperty(String key)
em com.genexus.Preferences.getNAME_SPACE()
em com.genexus.ModelContext.getNAME_SPACE()
em com.genexus.GXProcedure.(Boolean inNewUTL, Int32 remoteHandle, Model
Context context, String location)
em com.genexus.GXProcedure.(Int32 remoteHandle, ModelContext context, S
tring location)
em GeneXus.Windows.GXJWin.(Int32 hnd, ModelContext jContext)
em GeneXus.Programs.aconsulta_acnb_wrapper.(Int32 hnd, ModelContext jCo
ntext)
em System.RuntimeMethodHandle._InvokeConstructor(Object[] args, SignatureStru
ct& signature, IntPtr declaringType)
em System.RuntimeMethodHandle.InvokeConstructor(Object[] args, SignatureStruc
t signature, RuntimeTypeHandle declaringType)
em System.Reflection.RuntimeConstructorInfo.Invoke(BindingFlags invokeAttr, B
inder binder, Object[] parameters, CultureInfo culture)
em System.RuntimeType.CreateInstanceImpl(BindingFlags bindingAttr, Binder bin
der, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes)
em System.Activator.CreateInstance(Type type, BindingFlags bindingAttr, Binde
r binder, Object[] args, CultureInfo culture, Object[] activationAttributes)
em GeneXus.Metadata.ClassLoader.GetInstance2(String assmbly, String className
, Object[] constructorArgs)
em call_pconsulta_acnb.Main(String[] args)
java.lang.NullPointerException: ReferÛncia de objeto nÒo definida para uma instÔ
ncia de um objeto.
em GeneXus.Metadata.ClassLoader.GetInstance2(String assmbly, String className
, Object[] constructorArgs)
em call_pconsulta_acnb.Main(String[] args)

Exceção Não Tratada: System.NullReferenceException: Referência de objeto não def
inida para uma instância de um objeto.
em GeneXus.Metadata.ClassLoader.GetInstance2(String assmbly, String className
, Object[] constructorArgs)
em call_pconsulta_acnb.Main(String[] args)


Aqui vão minhas dúvidas.. no ambiente windows .. o que é necessário para instalá-lo , apenas o meu executável simples que faz uma chamada a dois tipos de recursos do GX 9.0 :

1 ) Um datatype do tipo httpclient;

2 ) Um webservice remoto;

E me esclareçam uma coisa .. quais as dlls/recursos relacionadas a este aplicativo deverão serem instaladas?? elas teem que estar obrigatoriamente em uma pasta bin ???

Putz.. descobri ... criei uma pasta BIN\ dentro do meu aplicativo e funcionou ..

o vida.. quem me disse que tinha que ser assim.. Por que o .NET exige este comportamento ??

Mas , mesmo assim.. ainda amo este gerador..


A[]

Nenhum comentário: