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quarta-feira, 17 de junho de 2015

20 Comportamentos inaceitáveis ​​para Web Designers e Web Developers FreeLance


Fonte:
http://blogs.adobe.com/dreamweaver/2015/06/20-unacceptable-behaviors-for-freelance-web-designers.html#.VXqeyi5dWpO

Author : Karol K ( Dream Weaver Team Blog )



"Eu sei o que você está provavelmente pensando agora:


"Uau! 20 é um número grande para uma lista de comportamentos inaceitáveis para  web designers/web developers freelance, não é ?! "


E você está certo, 20 é ... muito. Mas meu objetivo quando compilei esta lista não era para ir ter volume e sim qualidade.


A razão de eu ter tomado esta abordagem é guiar sua atenção para o maior número de práticas nocivas quanto possível, só assim você pode ter um olhar profundo honesto em seu próprio método de lidar com projetos e avaliar se talvez você não está se preparando para o problemas mais tarde abaixo da estrada.


Ok, com o aviso legal fora do caminho, vamos começar por olhar para o maior problema de todos eles: 



1. Não cobrar o valor correto


Ficar mal pago é um erro comum entre os web designers freelancers, e principalmente aqueles que estão apenas começando. Na primeira, que oferecem taxas mais baratas pode soar como uma boa estratégia de marketing. Afinal, a menos que você carrega, mais as pessoas vão querer contratá-lo, certo?


Infelizmente, isso nem sempre jogar fora assim (mais como nunca). Primeiro de tudo, a vender o seu tempo por menos do que vale torna o trabalho muito desconfortável. E a mais para o futuro isto continuar, o mais desconfortável ele fica.


Em segundo lugar, como se vê, não é necessariamente mais difícil de encontrar clientes que estão dispostos a pagar mais por seus serviços. Há lugar para todos no mercado. Quando você pensa sobre isso, não é mais do que suficiente de pessoas dispostas a comprar 10.000 dólares.


Então, ao invés de construir suas taxas com base no medo de que você não será capaz de encontrar trabalho, tente fazer o seguinte:
a) Definir uma taxa por hora que satisfaça você como um profissional. Deve ser uma quantidade que torna o trabalho confortável.
e, em seguida, b) para cada nova proposta de projeto que você trabalhar, certifique-se de que o preço final sobre o projeto reflete o número estimado de horas que o projeto vai exigir de você vezes a sua taxa horária.


Parece realmente básico, mas é a única maneira de ficar satisfeito com onde sua carreira está indo. 


2. Não fazer trabalho de graça, quando puder faça.


Ok, então eu só passei toda a seção anterior dizendo como você deve estar cobrando mais, e agora eu vou dizer a você a trabalhar de graça ?!


Sim, mas por favor, tenha paciência comigo. Isto não é sobre oferecendo favores gratuitos esquerda e direita. Este é sobre a doação de volta para a comunidade e / ou fazendo trabalhos de caridade.


Por exemplo, talvez algumas ONGs local precisaM de um site para promover o seu próximo evento? Por que não projetar isso para eles, só porque você pode, e porque você sabe como. Ele não precisa ser nada extravagante, mas certamente vai ser melhor do que o que eles iriam construir por conta própria.


Acho que o que estou tentando dizer é que uma vez que você decidir contactá-lo, contacte-o de acordo com o que você merece . Mas se você quer fazer um favor a alguém, faça-o gratuitamente. 


3. Assumir mais do que você pode fazer


Isso é algo que freelancers em todo o lugar fazem, não apenas web designers ou web developers.

Em um cenário onde não há um chefe, e onde não podemos prever a quantidade exata de dinheiro que vai fazer em um determinado mês, é muito difícil dizer "não" para nossos clientes em potencial.


Às vezes, isso nos leva a um beco sem saída e nos faz querer trabalhar até tarde da noite ou deixar cair a bola completamente. Não é bom.


Solução simples? Defina um limite para a quantidade de trabalho que você pode fazer cada mês. Uma vez que é excedido, agendar a cada novo cliente para o próximo mês. Você vai se surpreender que a maioria dos clientes são geralmente dispostos a esperar uma vez que já confiei em você com o trabalho. 


4. Oferecendo descontos sem motivo


Os descontos são um método eficaz de marketing. Eles têm sido tão em qualquer nicho ou mercado, para que os clientes têm crescido bastante utilizado para o conceito de obter um desconto de apenas ... porque .


No entanto, oferecendo descontos fora da realidade desvaloriza seu trabalho. Afinal, você está retratando sua proposta como algo que foi construído em cima da carga de trabalho real que o projeto vai exigir, portanto, em um cenário como que não há muito espaço para descontos, não é?


Uma solução melhor? Se um cliente pede um desconto, concordo, mas também propor uma parte do projeto que será deixado de fora para acomodar o preço mais baixo.


Se você não está totalmente familiarizado com o conceito de propostas de cliente e como elaborar-los corretamente, você pode verificar os recursos criados pelo pessoal doBidsketch (eles construíram todo seu negócio em torno ensinar aos outros como escrever propostas). 



5. Projetando o que você acha que é, não o que o cliente realmente precisa


Um dos problemas mais difícil é como um web designer freelance deva ter é a compreensão de que o que  está construindo tem que ser para o cliente em primeiro lugar e é feito sob medida, e só então deve satisfazer seu próprio ego.


Assim, sempre que um cliente sugere uma mudança que você não é afeiçoado de, pergunte-se se talvez o que impulsiona você é um preconceito pessoal e não um ponto de vista objetivo sobre o que é bom para o projeto eo que não é. 



6. Trabalhando com imagens muito pesadas 


Quem inventou banco de imagens merece uma medalha, realmente, não é brincadeira!


No entanto, você precisa ter muito cuidado ao usar essas coisas. A regra geral é a de usar os estoques apenas para elementos não fundamentais do projeto .


Em outras palavras, se uma imagem é para ser um dos principais elementos do desenho, que não deve ser um estoque.


Hoje em dia, os usuários podem detectar imagens de uma milha de distância e eles simplesmente não estão impressionados com eles em tudo. Usando unidades populacionais para tudo é apenas preguiçoso. 


7. Não entender o público-alvo


No final do dia, o seu cliente não quer ter um site para o bem dele. Eles querem para atender a seu público ou base de clientes.


Portanto, é extremamente crucial para se certificar de que seu projeto está em sintonia com o públicoalvo do cliente. Preste muita atenção para os dados demográficos, hábitos e outras características gerais desse público. Na verdade, fazer-lhes o seu "cliente". Real 


8. Não seguir as tendências


Embora isto possa soar um pouco contra-intuitivo (afinal, as tendências são ruins, certo?), Você realmente deve manter seu dedo no pulso e sempre estar familiarizado com o que há de novo e interessante em web design como um todo ( material de concepção , alguém?) .


Projetar de acordo com as tendências vão fazer seus clientes mais felizes e também irá desempenhar um grande papel em sua educação e crescimento como um web designer. 

9. Não ter um contrato


Isso ainda acontece muito. Eu acho que não há necessidade de explicar por que os contratos importam, então eu só estou incluindo este ponto aqui como um lembrete.


Por favor, faça um favor a si e nunca ter um projeto web design médio ou grande sem um contrato. É apenas uma questão de tempo antes que ele saia pela culatra. 



10. Não obtendo feedback do cliente durante o projeto


Às vezes, os clientes têm a tendência de não concordar com a sua visão de design, mesmo que ele parecia como se estivesse na mesma página quando você falou sobre os detalhes iniciais e metas do projeto.


Por essa razão, definir algumas metas durante a execução do projeto, entregar o seu trabalho em partes e certifique-se de que o cliente está satisfeito com o que você tem feito até agora. Isto vai poupar muita dor de cabeça quando é hora de entregar a versão final. 


11. Não obtendo feedback de outro designer


Pedir a um companheiro designer sobre sua opinião de seu trabalho pode ser de grande auxilio. Outro profissional com um novo par de olhos pode lançar alguma luz sobre as deficiências do seu trabalho e possíveis problemas - as coisas que você não tenha percebido que em seu próprio país. 


12. Não negociando metade do dinheiro adiantado(entrada)


Existem três razões principais pelas quais você deve trabalhar com o pagamento adiantado:

  1. É uma ótima maneira de se certificar de que o cliente é sério e que eles estão prontos para começar o projeto e irão realizá-lo. 
  2. Ele também garante que o cliente realmente tem recursos financeiros. 
  3. É uma grande motivação para começar a trabalhar. 

Mais importante ainda, nenhum cliente sério nunca vai se opor a pagar antecipadamente. 


13. Não usando as mais recentes tecnologias


Projetando websites hoje é muito mais fácil do que costumava ser ainda há cinco anos.Temos acesso a ferramentas de qualidade, estruturas e tecnologias. Recusando-se a tirar proveito deles é apenas improdutivo.


Por exemplo, você viu o que a versão atual do Adobe Muse pode fazer por você? 


14. Construir um portfólio de forma errada


A carteira de web designer/webdeveloper é como carteira de um modelo de fotografia ... você precisa ter bom ângulo para mostrar a alguns clientes de nível superior. No entanto, um erro comum entre os freelancers vai para o volume e com cada site que já criou.


Este não é o ponto de uma carteira. Apresentam apenas o seu melhor trabalho, e não todo o seu trabalho.



15. Pegando TODOS os clientes que vêm no caminho


Existe alguma dúvida ou risco sobre este novo cliente que acaba de contatar você? Suas expectativas são um pouco irrealista? Como sobre os prazos, são apenas cerca de ... qual é a palavra ... reversível?


O que eu estou querendo dizer é que, às vezes dizendo "não" a um cliente é a coisa certa a fazer, independentemente do que eles prometem em termos de remuneração financeira. 



16. Não fornecer uma garantia e / ou apoio


Embora web designs quase nunca "quebram" (por assim dizer), na mente do seu cliente, eles ainda estão comprando um serviço que é apenas como qualquer outro serviço que já comprou.


Portanto, oferecer-lhes uma garantia e X meses de suporte gratuito depois que o projeto é feito. Na maioria das vezes, isso não lhe custa nada, mas pode muito bem ser esta uma última coisa que convence o cliente a trabalhar com você vs. com a sua concorrência. 


17. Tomando as críticas pessoalmente


Alguns clientes de web design tem uma forma bastante direta de expressar as suas opiniões negativas, que às vezes pode começar sob a nossa pele. Então, basta tentar manter em mente que não importa o que o cliente diz, o que, na verdade, orienta-los é que eles querem o que é melhor para o seu negócio .


Sua abordagem deve ser simplesmente sobre permanecendo sempre respeitoso, não levar as coisas pessoalmente, e lembrando que é tudo negócio. 


18. Excesso de trabalho


A sobrecarga de trabalho é uma praga nos dias de hoje. É apenas uma maneira muito fácil de passar horas intermináveis ​​de sua mesa, tentando melhorar " apenas uma coisa e, em seguida, você está feito . "


Em vez de estar em um "estado ligado" em volta do relógio, definir um horário fixo e único trabalho a partir de uma certa hora a uma determinada hora, exatamente como os povos em 9-5 trabalhos fazê-lo. 


19. Não fazer backup de seus dados


"Faça backup de seus dados" é o meu conselho de informática no.1 a todos, e não apenas em relação ao freelancer. Realmente, ter uma cópia de segurança de seus arquivos relacionados ao trabalho é a melhor maneira de proteger-se contra eventuais questões relacionadas com discos.


Você sabia que experiências feitas por Backblaze indicam que 22 por cento dos discos rígidos falham em seus primeiros quatro anos? É por isso que apoio se é tão crucial. 


20. Tentar fazer tudo sozinho



Web design é um processo que envolve um monte de trabalhos diferentes pequenos. Por exemplo, além de obter o projeto geral em conjunto, há também logos, fotografia, redação, criação de conteúdo personalizado, e etc.


Em teoria, sim, você pode fazer tudo dos mesmo. Mas vai ser muito mais eficaz para terceirizar essas tarefas (por exemplo, através Upwork ), ou para trazer alguns dos seus colegas a bordo, que pode ser mais hábil em algumas áreas de trabalho (você pode encontrar algumas ótimas pessoas lá no Behance ). 


21.?


Ok, isso foi um monte de comportamentos inaceitáveis de web designers/ web developers para um único serviço! Então, o que você acha? Existe alguma sugestão sua para o item 21?

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