Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Patterns, extensions e UC, cadê os manuais completos?

Fazer os Patterns, s extensions e os UC ... pareciam as soluções dos nossos problemas...

Mas hoje .. cadê os manuais completos de suas propriedades, seus exemplos básicos e avançados ? Sei que temos muita coisa no Wiki, eu mesmo olho todos os dias as páginas recentes, mas é tudo muito incompleto.

Seria fácil implementá-los.. se tivéssemos manuais completos (do começo ao fim) , do básico ao avançado disponíveis na internet.

Sei que alguns parceiros da Artech estão dando bons cursos sobre isto..  mas não custaria nada.. termos alguns cursos a distância com todas dicas e conceitos necessários para construirmos algo realmente consistente.

Sei que a  Artech tem realmente pessoas experientes para isto . que o digam os senhores Armando Cardoso(mestre em UC) , Mr. Matias.. (mestre em Patterns) e o Marcos Crispino(mestre em Extension) que não é da Artech.


Mas por que não a Artech realmente disponibilizar um manual decente, com todos os detalhes, macetes, integração , configuração.. sobre isto ??? nada de conceitos básicos do tipo Helo Word 
Podemos dar ajuda a ela em como montar isto, quais nossas necessidades básicas, qual a realidade do mercado hoje. Etc.




A[]


Ricardo

3 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo, en particular la documentación de user controls la puedes encontrar en http://wiki.gxtechnical.com/commwiki/servlet/hwiki?category%3AUser+Controls, con ejemplos del estilo Hello World, incluso de tecnologías como Silverlight. Si la lees y encuentras puntos confusos o necesitas más información sobre algo te pido que me lo hagas saber. Saludos y desde ya gracias por el feedback.

Anônimo disse...

Ricardo, yo pensaba lo mismo que tú, en especial en referencia a los User Controls y encontré la documentación del wiki que me ayudó paso por paso, está espectacular

http://wiki.gxtechnical.com/commwiki/servlet/hwiki?User+Controls+-+Full+Documentation,

Anônimo disse...

olha a Artech sempre perdeu pontos qdo o assunto é documentação. Como é "broxante" pesquisar nas documentações do gx. Hoje a documentação da ferramenta oferecida nos wikis, gxdl, foruns (aaargs), etc, é SOFRÍVEL, trata-se de um material muito mal elaborado, nada didático, sem exemplos, desorganizado e insuficiente. Se eles tem alguma dificuldade em fazer uma documentação séria, que contrate uma empresa séria para fazer isso, pq o mateiral q existe hoje NÃO É SÉRIO assim como a própria ferramenta. Infelizmente quem arca com as consequências somos nós clientes que pagamos carrissimos pelo produto.

PS - Aquele WIKI e fórum são um lixo